Teixeira de Freitas: Por volta das 18h30, desta segunda-feira, 29 de junho, policiais militares foram acionados através da Central para atender a uma ocorrência de homicídio, ocorrida na Rua Inácio Monteiro, que fica entre os bairros Residencial Castelinho e o Castelinho. Chegando ao local, os policiais confirmaram o fato e preservaram a área até a chegada da Polícia Civil.
A delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, e sua equipe, fez o levantamento cadavérico. Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica, composta pelos peritos Bruno Melo e Everton dos Anjos, compareceu ao local e efetuou a perícia de ação violenta (homicídio). Segundo informações, a vítima estava andando pela referida rua, quando foi surpreendido e executado pelos atiradores.
Trata-se de Alexandre dos Santos, vulgo “Xandão”, 16 anos de idade, morador do Bairro Residencial Castelinho. Segundo moradores, o local é muito escuro, pois encontra-se sem postes, e ninguém soube informar ao certo como aconteceu, apenas ouviram tiros e chamaram a polícia. Segundo o perito Bruno, a vítima foi assassinada com 06 tiros, sendo 02 no peito, 02 nas costas, 01 no pescoço e 01 na perna.
Segundo informações de familiares, o adolescente tinha problemas mentais e não sabem o motivo dele ter sido assassinado. Após a perícia o corpo de Alexandre foi removido ao IML para exames de praxe. A delegada Maria Luíza instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews