Nova Viçosa: Nesta terça-feira, 30 de junho, a Marinha retomou as buscas aos 03 pescadores que saíram para testar o motor de um barco em Nova Viçosa e desapareceram desde a última quarta-feira (24). Os três pescadores são moradores de Nova Viçosa e segundo os familiares, são eles, Elielson Griffo, Marciel da Silva e Marlon dos Santos. Eles deveriam ter retornado para casa no dia seguinte, o que não aconteceu.
Segundo informações da Marinha, os destroços da embarcação foram encontrados em dois pontos diferentes do litoral do extremo sul. Partes do barco estavam nas proximidades da cidade de Caravelas, mas os destroços foram localizados a aproximadamente 25 milhas náuticas ao norte, em Cumuruxatiba, distrito do Prado. Pescadores de Nova Viçosa fizeram o reconhecimento do material encontrado como sendo do barco desaparecido.
Segundo informações passadas à Marinha, eles chegaram a fazer contato rápido via rádio, mas depois não deram mais nenhum sinal. A Marinha disse em nota, que assim que foi informada sobre o caso, deslocou um navio para ajudar nas buscas, que ocorrem desde a manhã de domingo (28). Além do navio que está sendo usado nas buscas, a Marinha pediu apoio a uma equipe de Abrolhos, que possui um equipamento conhecido como rádio farol náutico, para auxiliar as buscas.
Este equipamento possibilita entrar em contato com navios mercantes para saber se viram alguma coisa por perto. A busca pelos pescadores desaparecidos foi suspensa na noite de segunda e retomada na manhã desta terça-feira 30, mas até o fechamento dessa reportagem nenhuma novidade sobre o caso foi informada. Tentamos contato com o comandante da operação de buscas, mas o mesmo ainda estava em alto mar, e o contato não foi possível.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews