Nova Viçosa: Policiais da CIPE/MA (CAEMA) fecharam o cerco contra tráfico de drogas em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Os militares receberam uma denúncia de que um indivíduo, conhecido vulgarmente como "Preto", estaria traficando no Bairro Jardim dos Eucaliptos. Uma guarnição se deslocou até o referido Bairro, onde ao realizarem rondas pela Rua Bem Te Vi, avistaram 02 suspeitos, que ao notarem a presença dos militares evadiram-se.
Os militares saíram no encalço dos suspeitos e acabaram detendo e apreendendo um deles. Trata-se de um menor de 17 anos de idade, que ao ser questionado sobre o motivo da fuga, o mesmo disse que estaria traficando em companhia do "Preto". Os militares então questionaram onde poderia encontrar o indivíduo, momento em que foi apontada uma residência localizada na referida rua. Na residência, os militares encontraram a companheira do "Preto".
A mulher, identificada como sendo Luciane de Souza Luiz, disse não saber o paradeiro do seu companheiro. Durante revista e buscas na residência, os militares encontraram 63 pedras de "crack", 06 celulares, 01 canivete, 02 cordões, a quantia de R$ 68,00 (sessenta e oito reais) e 01 pistola 4.5 milímetros de pressão. Os militares ainda foram até a residência da mãe do "Preto", que foi identificado como sendo Lúcio Flávio dos Reis Santos, e após revista, foi encontrado mais drogas.
Dessa vez, foi encontrado no beco do imóvel, 01 pedra bruta de "crack", pesando aproximadamente 88 gramas. Na residência do menor, os militares encontraram 03 munições calibre 9 milímetros. Luciane recebeu voz de prisão e o menor foi apreendido e ambos foram conduzidos à sede da subdelegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material encontrado, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular, Samuel Martins Neto para as devidas providências.
Após ouvir os militares e os conduzidos, delegado flagranteou a Luciane por tráfico de drogas e ao menor foi lavrado ato infracional pelo mesmo crime, além de posse ilegal de munição de uso restrito. O adolescente será apresentado ao Ministério Público. Luciane deverá ser transferida para a ala feminina do CPTF. O delegado deverá pedir a prisão preventiva do Lúcio.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews