Teixeira de Freitas: Nesta sexta-feira, 03 de julho, uma tentativa de homicídio ocorrida no Bairro Santa Rita vitimou um jovem identificado com o prenome de “Jackinho”, que segundo informações, seria um menor de idade. Segundo informações passadas à polícia, o irmão da vitima teve um desentendimento em uma partida de futebol com um jovem de prenome Pablo, na última quinta-feira (02), após uma entrada violenta. E no fim da manhã desta sexta-feira, Pablo teria ido até a residência da vítima tirar satisfação.
Após baterem boca, o Jackinho teria jogado um capacete em Pablo, momento em que ele sacou uma arma e começou a atirar. Um dos tiros acertou a perna direita de Jackinho, que foi socorrido ao HMTF por populares. Após a tentativa de homicídio, a Central da PM foi acionada e uma guarnição do PETO se desloucou até a Rua Frank Sinatra, no Bairro Santa Rita, próximo ao ARUTEF, e confirmou o fato. Os militares foram informados de que a vitima já havia sido socorrida ao hospital, e foi até a unidade hospitalar onde colheram algumas informações.
Os militares então se deslocaram até a residência do autor, e ninguém foi encontrado no local. Mas, durante buscas no imóvel os militares encontraram 33 (trinta e três) buchas de “maconha”, já embaladas e prontas para comercialização, 01 tablete de “maconha”, pesando 62 gramas e 50 gramas de “crack”, além de 01 balança de precisão e documentos em nome do suspeito. Todo o material foi apreendido e encaminhado à sede da DTE/DRACO, sob o comando do delegado, Marco Antônio Neves.
Diversas viaturas seguem realizando buscas a fim de localizar o jovem apontado como autor do disparo. O jovem foi atendido, medicado e conduzido até a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde está sendo ouvido pela delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que instaurou inquérito e vai investigar o homicídios tentado.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews