Teixeira de Freitas: Na noite deste domingo, a redação do Liberdade News recebeu via “WhatsApp” [073 9972 7955], uma mensagem de uma condutora, moradora de Jardim Camburi, em Vitória/ES. Segundo a mulher, ela mora no Espírito Santo, viaja constantemente para a Bahia e é leitora do site. “Boa noite, Eu estava no momento do acidente da carreta, próximo a Itamaraju e por pouco a carreta não passou por cima do meu carro. Mas, naquele momento, Deus estava me guiando, a carreta passou a menos de um metro do meu carro e depois explodiu na curva lá embaixo.”
E completou: “Agradeço a Deus pelo livramento e espero que o motorista esteja bem, pois até então, eu pensava que ele tinha explodido junto com a carreta, porque foi tudo muito rápido. Já estou em minha casa, e havia viajado na quinta-feira, pois fui levar minha filha e meu neto que moram em Arraial D'Ajuda, e sábado (04) eu estava voltando”. Ainda de acordo com o relato da sobrevivente, ela estava voltando para sua casa na tarde de sábado, quando tudo aconteceu e foi em milésimos de segundo, por muito pouco o carro dela teria sido destruído.
“Mas, Deus é fiel sempre. Me senti a vontade para divulgar esse relato, para mostrar o quanto Deus age em nossa vida. Como se eu tivesse nascido de novo. Resolvi gravar um vídeo assim que parei o carro. Estava muito nervosa, quero compartilhar este momento com vocês”, acrescentou. A motorista identificada como sendo Noelia Camozzi de 42 anos de idade, disse também, que na primeira explosão consegui ligar o celular para o 190, pois foi o único número que lhe veio na cabeça. Mas, a atendente pediu para que ela ligasse para 191, pois era competência da Polícia Rodoviária Federal.
“Pedi ajuda, mas a atendente disse para eu ligar para os Bombeiros. Só que tentei ligar e não tinha mais sinal, não dava linha no meu celular. De tudo só tenho a agradecer”, relatou. O acidente relatado é o da carreta bitrem carregada de etanol, que tombou e pegou fogo na BR 101, altura do Km 830, próximo a Itamaraju, neste último sábado (04), quando o motorista perdeu o controle na curva da carreta [SR/GOTTI SRTQL2E 92, placa policial MQI 3262 de Serra/ES], saiu da pista e tombou. Por estar transportando combustível, a carreta pegou fogo facilmente e explodiu.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews