Teixeira de Freitas: Durante o fim de semana e na manhã desta segunda-feira, 06 de julho, diversas pessoas procuraram a sede da 8ª COORPIN, onde relataram que foram contemplados pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, e receberam imóveis no Residencial Padre José I e II, e que esses imóveis foram arrombados e invadidos por pessoas não identificadas. Algumas residências invadidas já haviam sido ocupadas e nelas já tinham móveis dos contemplados, os quais foram retirados das residências e colocados nas calçadas.
Uma moradora que recebeu o imóvel localizado na Rua I, Bloco 63, no Padre José II, relatou que foi até o imóvel de número 06, e lá chegando, encontrou um homem saindo do imóvel. Ao falar que o imóvel lhe pertencia, foi advertida pelo homem, que em tom de ameaça disse que nada ali era dela. Já um homem que recebeu um imóvel na Rua C, Bloco 30, relatou que havia providenciado a mudança para a residência de número 05, levando móveis e cortinas, e inclusive já havia colocado grades nas janelas e na porta.
Ainda segundo esse morador, ele já havia pagado a 1ª mensalidade do imóvel, e que ao chegar na residência, encontrou 03 pessoas não identificadas dentro da mesma. Ao serem questionadas, as pessoas não quiseram conversa e se negaram a sair do imóvel. Segundo as vítimas, as pessoas que ocupam as residências disseram que só deixariam os imóveis diante de ordem judicial. Foi a mesma frase que uma contemplada com uma residência na Rua C, Bloco 11, no Padre José I ouviu dos invasores.
As invasões foram registradas na sede da 8ª COORPIN e a delegada plantonista, Rina Andrade, comunicou e encaminhou o caso para o Coordenador, o delegado Marcus Vinicius, que ouviu as vítimas e deverá sair em diligência até o local com uma equipe de investigadores da Polícia Civil. Nossa equipe segue acompanhando o caso, e acompanhará o desenrolar das invasões.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews