Teixeira de Freitas: No início da noite desta terça-feira, 07 de julho, policiais militares do 1° Pelotão da 87ª CIPM receberam uma denúncia anônima de que um indivíduo estaria vendendo joias, supostamente de procedência ilícita. A guarnição também foi informada por proprietários de uma joalheria, localizada no Centro da cidade, sobre um furto, onde diversas peças foram levadas. Então, os militares iniciaram buscas pelo Centro e também no Bairro Redenção, quando localizaram um indivíduo em atitude suspeita.
O suspeito foi abordado, e durante revista pessoal, os militares encontram 01 pulseira e 01 anel de prata, momento em que o suspeito recebeu voz de prisão. Trata-se de Ivanildo Paiva Moreira, 25 anos de idade, residente na Rua Esplanada, no Bairro Liberdade. As joias foram apreendidas, e ao serem mostradas ao proprietário da joalheria, elas foram reconhecidas como sendo dele, e disse que elas foram levadas com mais algumas peças. Ivanildo foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, para as devidas providências.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada ouviu os militares e os proprietários da joalheria, que não reconheceram o acusado como autor do furto. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que não tinha nada a declarar. Após analisarem o celular do suspeito, algo chamou a atenção dos militares, pois o aparelho celular apresentava uma foto de proteção de tela do homicida Lucas Alves dos Santos, mais conhecido no mundo do crime como "Bulguinha".
O “Bulguinha” foi autor dos homicídios que ceifaram as vidas dos empresários Cristiano Gomes Cabral, João Alves e do representante comercial, Edval Moura Ribeiro, ambos no Bairro Liberdade, nos dias 02 e 04 de fevereiro. "Bulguinha" tombou, juntamente com David Gonçalves dos Santos, o "Mineirinho", em confronto com policiais da CETO (hoje PETO). Ao ser questionado sobre o motivo da foto de "Bulguinha", Ivanildo disse que era uma homenagem ao cara.
Na delegacia, foi comprovado que Ivanildo já possui passagem por roubo. Em 2013 foi preso por policiais da CAEMA, após cometer diversos assaltos na companhia do homenageado "Bulguinha". Na ocasião, foi preso em posse de um revólver calibre 22, bicicletas e celulares roubados. A delegada, após ouvir o Ivanildo e os militares, flagranteou o Ivanildo por crime de receptação. Ivanildo, após ser ouvido pela delegada, e assinar a nota de culpa, foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News
Matérias relacionadas
CIPE prende três acusados de assaltos no Bairro Bela Vista
Acusados de matar empresários e representante comercial morrem em confronto com a CETO