Teixeira de Freitas: Os desrespeitos com as leis de trânsito são constantes na cidade de Teixeira de Freitas, mas outra prática, que vem se tornando rotineira, é o desrespeito com o direito do próximo, principalmente os deficientes físicos. Estes que já sofrem com a falta de adaptações em calçadas, semáforos e nas principais avenidas e vias da cidade. Na manhã desta quinta feira, 09 de julho, nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia via “WhatsApp” no número de reportagem (73) 9977-7169, de que um veículo estaria bloqueando o acesso a rampa destinada a cadeirantes e outros deficientes.
Nossa equipe então esteve na Avenida Marechal Castelo Branco, uma das principais avenidas da cidade, onde confirmamos o fato. Um veículo VW/Gol 1.0, de cor prata, placa policial MSK 7872, licenciado em Nanuque/MG, bloqueava a rampa. Nossa equipe procurou pelo proprietário e o mesmo não foi encontrado. Nossa equipe entrou em contato com o Tenente Coronel Bartolomeu Calheiros, responsável pelo órgão fiscalizador do trânsito no município, o DEPTTRANS, que nos informou que a prática é uma infração prevista no Código de Trânsito Brasileiro.
Ainda segundo o coronel Calheiros, a multa pode variar de R$ 80,00 (oitenta reais) a R$ 120,00 (cento e vinte reais). Uma equipe do Departamento de Trânsito e Transportes se descolou até o local, mas segundo informações passadas a equipe, o veículo foi retirado por uma mulher. Nossa redação, que recebe diversas denúncias de infrações de trânsito, busca com as matérias, alertar e advertir os motoristas dos riscos de uma infração de trânsito, que não se limita apenas a fato de ser oneroso ao bolso, mas também por provocar inúmeras situações de riscos e também prejudicar o próximo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews