Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 09 de julho, policiais militares que incorporam a Operação Concórdia, realizavam rondas pelo Bairro São Lourenço, momento em que avistaram 02 jovens em atitude suspeita, sendo que fez gestos como se dispensasse algo e outro agachado. Os militares então resolveram abordar a dupla. Durante revista pessoal, os militares encontraram no bolso de um dos jovens, identificado como sendo Vitor Oliveira dos Santos, 01 lamina de aço, 01 sacolinha plástica e a quantia de R$ 24,00 (vinte e quatro reais).
Vitor tem 18 anos e reside na Rua Dom Manoel, no Bairro São Lourenço. Questionado sobre por que ele estava com o material, o jovem entrou em contradição, momento em que os militares indagaram ao outro abordado, um menor de 16 anos de idade, que reside no Bairro São Lourenço, o que estariam fazendo no local. O menor não deu uma resposta convincente. Então, os militares iniciaram buscas no local da abordagem e identificaram a terra remexida, e após retiraram a primeira camada de terra, encontram 09 (nove) pedras de "crack".
As pedras estavam embaladas em forma de “terêrê”, típicas de ponto de comercialização de drogas. A dupla foi encaminhada para a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta, para as devidas providências. Em entrevista à nossa reportagem, Vitor disse que a droga era dele, já o menor negou participação no comércio de drogas. O delegado ouviu os militares e após ouvir os conduzidos, ficou comprovado que o menor não tinha participação, e então foi liberado. Já Vitor, foi flagranteado no artigo 33 (tráfico de drogas).
Vitor foi recolhido à carceragem da 8ª COORPIN, e deverá ser encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, nos próximos dias.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews