Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 09 de julho, policiais militares do 4° Pelotão de Santo Antônio, distrito de Teixeira de Freitas, conduziram à sede a da 8ª COORPIN, o proprietário de uma residência localizada na Rua Olavo Bilac, no referido distrito, e um inquilino, que segundo o proprietário, estava há mais de dois meses sem pagar o aluguel, e após ser cobrado, incendiou a residência, fato ocorrido na última quarta-feira (08).
O incêndio poderia causar uma tragédia no distrito, devido à proximidade entre as residências, mas que graças a agilidade dos moradores do distrito, que ao notarem as chamas no teto da residência, conseguiram conter o fogo e controlar o fogo. Uma guarnição do 4° Pelotão, composta pelo Sargento Cabral e o SD Raider, esteve no local e os militares foram informados sobre a discussão entre proprietário e inquilino. Os militares então iniciaram buscas pelo distrito, durante toda a noite quarta, mas não o localizou.
O inquilino é conhecido no distrito como “Palhaço Chocolate”, já que era integrante de um circo, onde usava o referido nome. Já na noite desta quinta-feira, o “Chocolate” foi localizado e detido. Trata-se de Joverson Brito dos Santos, 24 anos de idade, natural de Ataleia/MG, e que resida no referido distrito. “Chocolate”, juntamente com o proprietário da residência, um aposentado de 76 anos de idade, foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta.
Em entrevista à nossa reportagem, o idoso de prenome Manoel, disse que alugou a casa e após não receber, tentou cobrar, mas o “Chocolate” o ameaçou, e inclusive agrediu o seu filho. Já o Chocolate, disse que agrediu o filho do idoso para se defender, pois o mesmo estava bêbado. E disse que usava velas para clarear a residência, pois a energia foi cortada, e que uma vela que causou o incêndio. Mas para os militares, “Chocolate” deu uma versão contrária, disse que deixou a vela justamente para causar o incêndio.
O delegado ouviu os militares, o proprietário e o acusado, momento em que o mesmo esclareceu os fatos e foi flagranteado com base no artigo 250 do Código Penal. O Palhaço Chocolate foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e deverá ser encaminhado para o CPTF.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews