Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 10 de julho, a Polícia Militar de Alcobaça foi acionada por vigilantes da empresa de segurança patrimonial GOCIL, onde os mesmos relataram que haviam localizado um veículo carregado de eucaliptos e que a origem dos eucaliptos seria de uma área pertencente à empresa Suzano. Os militares se deslocaram até uma propriedade rural na BA 290, onde o veículo foi encontrado.
No local, os militares confirmaram o caso, e o caminhão M.Benz/L 1620, de cor azul, placa policial LTT 0915, licenciado em Betim/MG, estava realmente carregado com eucaliptos oriundos de irregularidade. Segundo os militares, foi constatado que a área pertencente à Suzano foi ocupada pelo Movimento Sem Terra. Os militares então encontraram algumas pessoas próximas e as conduziram à sede da 8ª COORPIN.
O caso foi apresentado à delegada Rosângela Santos, que iniciou os trabalhos e ouviu os militares, os funcionários da empresa de segurança e os conduzidos. Por fim, a delegada com base em todos os depoimentos colhidos, liberou todos os conduzidos e iniciou o trabalho de investigação acerca dos ocupantes do assentamento montado na área pertencente à Suzano, e de acordo com a delegada ocupantes do assentamento estariam furtando eucaliptos e negociando e muitos assentados poderão ser presos por furto.
A delegada investigará também um indivíduo de prenome William, que seria o principal comprador do material furtado, e esse ainda seria proprietário de uma farinheira. A delegada abriu portaria e o caso segue sob a responsabilidade da competente delegada titular da Polícia Civil do Prado e que responde por Alcobaça, Rosângela Santos. A delegada também está à frente do plantão regional, neste fim de semana, em Teixeira de Freitas. O caminhão segue apreendido.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews