Teixeira de Freitas: Após matéria veiculada na última sexta-feira, 11 de julho, sobre o contramandado de prisão favorável aos acusados Jucélio Lima Gonçalves, o "Célio do Leite" e sua esposa, Mariana Ferreira da Silva, apontados como autores do homicídio consumado e tentado do vaqueiro Alessandro Neves de Souza e sua esposa respectivamente, além do sumiço dos filhos do casal, nossa equipe de reportagem recebeu diversas ligações contestando a veracidade das informações passadas na matéria da apresentação de Célio do Leite e da esposa, na delegacia.
Nossa equipe de reportagem então, recebeu informações contidas na decisão do juiz para emitir o habeas corpus. De acordo com uma fonte, o principal motivo do habeas corpus, seria a não ação do Ministério Público, que não teria feito a denúncia, sendo assim o magistrado revogou os mandados de prisão. Nossa equipe levantou ainda que a delegada responsável pelo caso, Rosângela Santos [delegada titular do Prado], conseguiu junto à justiça, duas preventivas em desfavor dos acusados, e devido a essas preventivas, o filho de Célio e o sobrinho se apresentaram à polícia.
Outra manobra até então contestada, foi a apresentação dos acusados no período eleitoral, pois a defesa dos acusados sabia que no período, os citados não poderiam ser presos, de acordo com a lei. Algo citado ainda foi a falta de provas colhidas pela delegada do caso, algo que foi desmentido, pois a Bel. Rosângela Sousa, com apenas um depoimento, conseguiu uma mandado de prisão, esclarecendo que a delegada conseguiu sim, reunir elementos suficientes para a prisão dos acusados. Tentamos contato com o juiz, Dr. Leonardo Santos Vieira Coelho, mas não conseguimos falar com o magistrado que vem respondendo por Alcobaça.
O Liberdade News acompanha de perto o caso, e virá sempre que preciso noticiar novidades sobre tais desdobramentos e relatar informações transmitidas pelas partes, que além de grande repercussão estadual, tem virado discussão em toda a região.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matérias relacionadas
“Célio do Leite” se apresenta a Polícia: Advogado apresentou um contramandado de prisão
Responsáveis pelo homicídio do vaqueiro se apresentam à polícia: “Célio” continua foragido
Filhos do vaqueiro assassinado por fazendeiro em Alcobaça são deixados no Orfanato Renascer
Vaqueiro é morto, mulher é esfaqueada e filhos estão desaparecidos