Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira, 13 de julho, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) receberam uma denúncia anônima dando conta de que na Rua Rio Negro, no Bairro Irmã Dulce, uma "boca de fumo" estaria em pleno funcionamento. Os militares saíram em diligência até o referido endereço, e assim que se aproximaram do local citado, alguns jovens saíram da residência e empreenderam fuga a pé. Os militares saíram no encalço dos jovens e conseguiram detê-los, já no Bairro Monte Castelo.
Os jovens foram detidos e levados até a residência de onde os mesmos fugiram, e após buscas, os militares encontram 09 pedras de "crack" e 01 porção de “maconha”, momento em que todos receberam voz de prisão. Trata-se de Sidclei de Jesus Cardoso, 21 anos de idade, residente na Rua Dom Pedro Segundo, no Distrito de Santo Antônio; Uashington Ivo Silva Santos, 24 anos idade, natural de Eunápolis/BA, residente na Rua Ipê, no Bairro Irmã Dulce, e um menor de 16 anos de idade, também morador do Bairro Irmã Dulce.
Todos foram apreendidos e conduzidos à sede da DTE/DRACO. Sidclei e Uashington já possuem passagens pela polícia por tráfico. Em entrevista à nossa reportagem, Uashington disse que é usuário e que apenas estava conversando com Sidclei. O menor disse que havia encontrado o Sidclei há poucos instantes na rua. O menor também disse ser usuário, e relatou que fugiu sim, ao notar a chegada dos militares. Já o Sidclei não quis gravar entrevista. O caso foi apresentado ao delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio Neves.
Após ouvir os militares e os conduzidos, o delegado liberou o Uashington e o menor, e flagranteou o Sidclei por crime tráfico de drogas e corrupção de menores. O mesmo foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, e deverá ser encaminhado ao CPTF nos próximos dias.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News
Matérias relacionadas:
Policia Militar prende acusado de tráfico drogas no Bairro Irmã Dulce
CETO aborda jovem e encontra droga escondida em lajota no Bairro Irmã Dulce