Teixeira de Freitas: Na noite desta quinta-feira, 15 de julho, policiais militares, lotados na 87. CIPM de Teixeira de Freitas, foram acionados, via Central, para atender a uma ocorrência de violência doméstica, na Rua Israel, no Bairro Ulisses Guimarães. Os militares se deslocaram até o local informado e confirmaram o fato, prendendo em flagrante o agressor.
Trata-se de Girlan Manoel Fernandes, 29 anos, morador do referido endereço. O Girlan agrediu a sua esposa, de 26 anos e a sogra de 50 anos. As duas foram encontradas com hematomas pelo corpo. Foi dada voz de prisão e o Girlan foi conduzido para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
Segundo a esposa, ele quebrou o portão da casa e lhe agrediu e pegou a corrente e bateu na minha mãe dela [sogra do acusado]. No momento da prisão o Girlan estava com a corrente na mão. Em entrevista à nossa reportagem, o acusado disse que não agrediu ninguém é que só tomou umas pingas e discutiu com sua mulher, e que não gosta dela mais e quer se separar.
Após ouvir o acusado e as vítimas, a delegada Waldiza flagranteou o pedreiro Girlan por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. Ele vai continuar preso à disposição da justiça. Segundo a delegada, a vítima relatou que é a sexta vez que é agredida pelo marido.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews