Teixeira de Freitas: Os assaltos, furto e arrombamentos na cidade crescem de maneira assustadora, e até mesmo autores de furtos e arrombamentos estão sendo vítimas. Seria cômico se não fosse trágico, mas é isso mesmo, desta vez a vítima é um ladrão. Policiais do PETO foram acionados por uma "vitima", que relatou que um homem teria assaltado uma mulher, e em seguida roubado sua bicicleta, e que sabia onde encontrar o suposto ladrão. Os militares se deslocaram até o Bairro Colina Verde, onde encontraram a “vítima”, que é um velho conhecido da polícia, autor de diversos furtos e arrombamentos, conhecido pelo vulgo de "Chuck".
O “Chuck” relatou novamente o caso e acompanhou os militares até uma residência, onde o autor estava escondido. Os militares então anunciaram a presença e um jovem de prenome Aldeiris se apresentou e foi questionado pelos militares sobre os roubo do celular e da bicicleta. O mesmo negou os crimes, mas a bicicleta foi encontrada na residência. Momento em que o jovem foi detido e juntamente com a vítima foi encaminhado à sede da 8ª COORPIN. A suposta mulher, que teve o celular furtado, não foi encontrada. Na delegacia, outro fato curioso foi revelado: O Aldeiris e o Chuck moram juntos.
Em entrevista à nossa reportagem, Aldeiris relatou que um amigo da dupla havia emprestado a bicicleta para eles irem ao Centro, e que não entende porque Chuck estar inventando isso. O Aldeiris disse não ter passagem pela polícia, e que o único ladrão na história é o Chuck. Já o Chuck "a vítima", em entrevista, disse que realmente reside com Aldeiris e afirmou que o colega cometeu os crimes. Como o celular, nem a mulher [vítima] foram encontrados, o caso foi apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, para as devidas providências. A delegada começou a ouvir os envolvidos.
Após oitiva, a delegada entendeu que não houve crime, pois, vítima e autor residem juntos e a bicicleta estava na casa onde moram. Sendo assim, orientou e liberou os envolvidos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews