Teixeira de Freitas: Para não extinguir alguns serviços ofertados à comunidade, como de vistorias, e também de analise de processos em geral, o Ten. Milton Borges comandante do Sub agrupamento do Corpo de Bombeiros da cidade, teve que fazer algumas mudanças no atendimento. Nossa equipe esteve no quartel nesta quinta feira (16), para se informar sobre tais mudanças.
Foi necessário as modificações devido a falta de efetivo, e também a limitação da estrutura física para o atendimento ao público. “Hoje a nossa demanda de análise de projetos contra incêndio e pânico e também as nossas vistorias técnicas, aumentaram muito no âmbito de Teixeira de Freitas, e mais os 12 municípios que atendemos”, explica o comandante.
Também salientou que no quartel existem apenas dois técnicos, e agora alocou o subtenente Batista como chefe do setor de atividades técnicas (SAT), ainda assim, para a grande demanda, são poucos profissionais para a área. “Não posso tirar o pessoal do serviço operacional para acumular com esse atendimento, no horário administrativo, até porque, a gama de ocorrências aqui é relativamente alta”. Acrescenta.
Para não encaminhar as pessoas que precisam do serviço, para Porto Seguro dar entrada aos processos, evitando maiores transtornos e custos, foi necessário adotar novas medidas para o melhor funcionamento. Portanto, a limitação dos atendimentos ao público e protocolos de processos estará disponível nas terças e quintas, das 8h às 13h, inclusive pelo telefone (73)3291.0458.
E os demais dias, serão exclusivamente para os analise de projetos, e também para as vistorias técnicas. E nos casos de emergências continuam com seu atendimento 24h, na parte operacional não sofrendo nenhum tipo de mudança, ou seja, apenas no setor administrativo.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews