BR 101: Desde das 06h00 da manhã desta segunda-feira (20), a rodovia próxima ao distrito de Rancho Alegre, foi, por mais uma vez, interditada. No último dia 29 de maio, aconteceu uma manifestação pedindo por melhorias na comunidade, e os líderes do protesto prometeram que se caso não fossem atendidos voltariam com a manifestação por tempo indeterminado. As reivindicações continuam as mesmas: solicitação de dois radar, duplicação da BR, a religação da torre de celular que está desligada, a água que a Embasa não ligou, dentre outros.
Os dois sentidos da BR 101 já se encontra com muitos veículos engarrafados, sem previsão de liberação. Segundo a Inspetora da PRF, Lucilene Guilherme, eles já estão mobilizando uma equipe da PRF para tentar uma negociação. “Está uma loucura, muitos veículos precisando seguir viagem, e não podemos permitir que a principal estrada de acesso continue fechada”, explicou a PRF.
Foram colocados pneus, fogo para chamar atenção, e moradores estão de prontidão para receber as autoridades. “Precisamos ver resultados, do jeito que está não pode continuar, este trecho tem muito acidentes, e ninguém faz nada, nossa comunidade precisa de atenção urgente, queremos as autoridades. Ficaremos aqui quanto tempo for necessário”, explicou um morador.
Para quem precisa viajar, é melhor aguardar em suas casas até que a PRF consiga negociar com os líderes da manifestação, a liberação da pista.
Por: Mirian Ferreira/ Liberdadenews
Fotos: Nadson Camargo