Teixeira de Freitas: No início da noite desta segunda-feira, 20 de julho, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam rondas pelo Bairro Liberdade II, quando ao transitarem pela Rua das Flores, avistaram um mototaxista parado em frente a uma residência. O mototaxista, ao notar a presença dos militares, desceu da motocicleta usada para transportes de passageiros, saiu correndo e entrou na residência.
Os militares do PETO cercaram a residência, e no momento do cerco, flagraram uma sacola sendo arremessada pelo muro do fundo da residência. Ao recolherem a sacola, os militares foram surpreendidos com um homem tentando pular o muro, mas, o indivíduo acabou detido e foi identificado como sendo, Lucas Morais Costa, 24 anos de idade. O Lucas, juntamente com a sacola, foi levado até o interior da residência.
Na residência estava o mototaxista de número 54, que foi identificado como sendo, Vagner Costa de Souza, 24 anos de idade. Os militares abriram a sacola e encontram 57 papelotes de “cocaína”. Lucas e Vagner receberam voz de prisão e os militares foram até a residência de Vagner, localizada na Rua Governador José Gonçalves, no Bairro Jardim Planalto. Na residência os militares encontraram 01 balança de precisão, 01 agenda com anotações ligadas ao tráfico.
Continuando as buscas, foi encontrado 01 mala, contendo cordas sujas de sangue, 01 algema, 01 carregador de pistola 380, 01 papelote de “cocaína” e 01 câmera digital. Vagner usava uma pochete e carregava 02 celulares, além da quantia de R$ 247,00 (duzentos e quarenta e sete reais). Todo o material foi apreendido e a dupla foi conduzida à sede da DTE/DRACO. Em entrevista à nossa reportagem, o mototaxista disse que foi até a residência de Lucas tomar um café, e que entrou em uma "laranjada".
Já o Lucas, confirmou que os entorpecentes foram encontrado nos fundos da residência, e disse que a verdade vai aparecer. O Lucas ainda disse que a menos de 60 dias foi vítima de um homicídio tentado, e que o fato ocorreu no Bairro Ulisses Guimarães. O caso foi registrado pelo delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio Neves, que ouviu os militares e irá ouvir a dupla nas próximas horas. A dupla deverá ser flagranteada por tráfico e associação ao tráfico, com base no Art. 33 da Lei de Drogas.
A motocicleta apreendida com Vagner, uma Yamaha/YBR, estava adesivada com a identificação de moto taxi, foi encaminhada ao pátio da delegacia. O veículo ostentava a placa policial HJD 1982 [Teixeira de Freitas/BA], mas, ao consultarmos a referida placa, o resultado aponta que a placa é de um Cintroen/C3 EXC 1.6 Flex A, de cor preta, licenciado em Belo Horizonte/MG. O delegado investigará o caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews