Teixeira de Freitas: No dia 15 de março de 2014, agentes da PRF do Posto Fiscal de Argolo, interceptaram uma carreta que transportava uma carga de milho, mas, ao verificarem a carga, os agentes encontraram cigarros escondidos entre ela. Logo em seguida, os cigarros apreendidos foram destruídos pela Receita Federal, e o veiculo foi conduzido até a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, já que na ação o motorista fugiu, e o semirreboque da carreta não possuía numeração de chassi.
A carreta foi liberada, mas, a carroceria SR/Guerra AG, de cor cinza, placa policial NWB 9296, licenciada em Aparecida de Goiânia/GO, permaneceu apreendida, pois, apresentava indícios de adulteração. A carroceria, que está estacionada na Rua Euclides da Cunha, no Bairro Nova Teixeira, vem causando transtornos a motociclista e motoristas, sendo que um motociclista foi vítima de um acidente de trânsito, após tentar desviar da carroceria que está parada há mais de um ano próximo às delegacia.
Outro transtorno também causado pela carroceria é o acesso das ambulâncias do SAMU, que saem da base, e usam a Rua Euclides da Cunha como principal acesso a Avenida Presidente Getúlio Vargas. E como muito das vezes as ambulâncias precisam se deslocar em altíssima velocidade, pois, cada segundo é precioso para tentar salvar uma vida, as unidades móveis são atrapalhadas pela carroceria, que bloqueia a visão dos motoristas e impede uma ação rápida de desvio de qualquer veículo que transite pela referida via.
Nossa equipe buscou informações, e a princípio, fomos informados de que a carroceria estaria sob a responsabilidade da PRF, mas como a suspeita de adulteração, o veículo encontra-se sob a responsabilidade da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e como o pátio da delegacia não suporta um veiculo desta dimensão, seria esse o motivo do mesmo estar estacionado na rua, e há poucos metros da DEPOL.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews