Teixeira de Freitas: No início da noite desta quinta-feira, 23 de julho, policiais militares do PETO/ROTAM (moto patrulhamento) apreenderam no Bairro Santa Rita, um dos autores do assalto a uma joalheria no Centro da cidade, ocorrido no dia 06 de junho. Os militares realizavam rondas pelo referido bairro, quando em um bar avistaram um dos autores do assalto. Os militares então cercaram o estabelecimento e abordaram o acusado. Durante revista pessoal nada foi encontrado com o jovem, um menor de 14 anos de idade, residente no Bairro Santa Rita.
Ao ser questionado sobre o assalto, o menor assumiu ter cometido o crime em companhia de outro menor. Os militares que assistiram as filmagens das câmeras de segurança após o assalto, de imediato relataram o passo a passo do crime, que foi confirmado pelo menor. Questionado sobre as joias, o menor disse que a maioria estava em posse do seu comparsa e que uma pequena quantidade estava em sua casa. Os militares foram até a residência do menor e durante buscas no local encontraram 03 cordões de prata e 01 aparelho celular Samsung Galaxy.
O menor foi apreendido e os militares saíram em diligência a fim de localizar o comparsa, que também reside no Bairro Santa Rita, mas o mesmo não foi encontrado. O menor foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que ouviu os militares, ouvirá as vítimas e solicitará a presença do responsável pelo menor. Em entrevista à nossa reportagem, o menor assumiu o crime, e contou em detalhes a ação. O adolescente ainda disse que é usuário de drogas, e que venderia as joias para gastar o dinheiro.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews