Teixeira de Freitas: No fim da noite da última quinta-feira, 23 de julho, policiais militares do 1° Pelotão, lotados na 87ª CIPM, foram informados de um assalto a mão armada cometido por uma dupla, a bordo de uma motocicleta, na Rua Liberdade, no Bairro Bela Vista. O que chamou a atenção foi que a vítima, que teve seu celular Samsung Galaxy Prime roubado na ação criminosa, se lembrou da placa da motocicleta usada no crime. Com a informação que a motocicleta possuía a placa policial OZV 1239, os militares saíram em diligência a fim de localizar os autores e a motocicleta.
Buscas foram feitas no Bairro Bela Vista, mas nada foi encontrado. Os militares então realizavam rondas pelo Bairro Tancredo Neves, quando ao transitarem pela Rua Pau Ferro, avistaram uma motocicleta com a referida placa, estacionada em frente a uma residência. Os militares cercaram o imóvel e no interior encontraram dois jovens. Trata-se de Roney Lima de Oliveira, 18 anos de idade, residente na Rua Santa Tereza, no Bairro Tancredo Neves e André Oliveira Lopes, 21 anos de idade, residente na Rua R. Valadares de Carvalho, também no Bairro Tancredo Neves.
Ao serem questionados sobre o crime, a dupla assumiu a autoria, e informaram que o celular foi jogado no fundo da residência, assim que notaram a chegada dos militares. Os militares realizaram buscas em um terreno baldio, nos fundos da residência, e mesmo com grande quantidade de lixo e mato, encontram o aparelho celular da vítima. Além do celular tomado de assalto, outros 02 celulares foram encontrados, sendo um Samsung branco e um Motorola preto. Questionados sobre a arma usada no crime, a dupla negou o uso de arma, e disseram que apenas simularam.
Durante buscas na residência, nenhuma arma foi encontrada. Roney e André receberam voz de prisão e foram conduzidos à sede da 8ª COORPIN, juntamente com a motocicleta Honda/NXR 160 Bros ESDD, de cor vermelha, placa policial OZV 1239, licenciada em Teixeira de Freitas. Na delegacia, a dupla disse que não falaria com a imprensa, e que "a onda é doida". André já possui passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo e também por tráfico de drogas, e ainda é apontado como autor do assalto a um posto de combustível na cidade.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, que ouviu os militares, e a vítima, a qual realizou o reconhecimento dos suspeitos e apontou a dupla como autores do assalto. A delegada ouviu os acusados e os flagranteou no artigo 157. A dupla foi encaminhada à carceragem da 8ª COORPIN, e como o crime não cabe fiança, eles serão transferidos para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Matéria relacionada:
CETO prende acusados de assalto e desbaratina quadrilha acusada de tráfico de drogas