Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 24 de julho, policiais militares do PETO/ROTAM realizavam rondas quando foram acionados por uma vítima, a qual informou que há poucos minutos havia sido vítima de assalto na Rua N, no Bairro Vila Caraípe, onde o autor estaria em uma bicicleta, modelo feminino, de cor rosa. Os militares colheram informações da vítima sobre as características físicas e trajes do autor, e saíram em diligências a fim de localiza-lo.
Logo depois, os militares foram informados que o suspeito teria agredido outra vítima, só porque ele pediu o celular e ela não tinha. Os militares do PETO/ROTAM demonstrando grande conhecimento da cidade e faro policial, seguiram para o Bairro Bela Vista, onde possivelmente o autor estaria, e ao transitarem na Rua Diagonal Norte, avistaram um jovem a bordo de uma bicicleta e com as características passadas pela vítima.
O suspeito foi abordado e, durante revista pessoal, os militares encontraram o celular da vítima. O mesmo assumiu o roubo, e assumiu ter agredido a outra vítima, e o motivo realmente foi que a mesma não tinha nada para ser roubado. Os militares apreenderam o jovem, que se identificou como menor, e juntamente com a bicicleta, o conduziu à sede da 8ª COORPIN. Trata-se de um adolescente de 17 anos de idade, que reside no Bairro São Lourenço.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Maria Luíza. A delegada ouviu os militares, a vítima e solicitou a presença dos responsáveis pelo menor. Após oitiva, a delegada lavrou em desfavor do adolescente, um ato infracional e ele será apresentado ao Ministério Público. O celular foi devolvido para vítima.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews