Teixeira de Freitas: Na tarde deste sábado, 25 de julho, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO), em ronda pela Rua Israel, no Bairro Ulisses Guimarães, avistaram um indivíduo saindo de uma residência e indo em direção a uma motocicleta. Quando viu os militares, o indivíduo saiu em disparada, pulando os muros da vizinhança e fugiu.
O homem que saiu correndo, deixou para trás a sua companheira. Os militares abordou a jovem, que permitiu uma revista no interior da residência. Após a varredura padrão do PETO, foi encontrado no sofá da sala, 32 (trinta e duas) pedras de “crack” e R$ 220,00 (duzentos e vinte) reais, distribuídos em notas de R$ 2, 5, 10, 20 e 50 reais, além de um celular Motorola.
A motocicleta que estava na frente da casa e que seria usada pelo homem que fugiu, também foi apreendida. A moto trata-se de uma Honda FAN KS, de cor preta, placa policial JSR 3822 [Guanambi/BA]. Foi dada voz de prisão e a mulher foi conduzida à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado plantonista, Manoel Andretta.
Trata-se de Maiara Santos de Oliveira, 23 anos de idade, moradora do mesmo endereço da ocorrência. Na residência, os militares encontraram uma Carteira de Trabalho em nome de Giliard Oliveira da Costa (que fugiu). Na delegacia, Maiara disse que o material encontrado na residência lhe pertence e que faz dois meses que ela começou a traficar, e que nunca havia sido presa.
O delegado ouviu os militares e também a Maiara, e após colher o depoimento da acusada, o delegado flagranteou a Maiara por crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas. Ela permanece custodiada na carceragem da 8ª COORPIN, de onde será recambiada ao Conjunto Penal.
Por: Edvaldo Alves/liberdadenews