Nova Viçosa: Policiais Militares, lotados na 89ª Companhia Independente de Polícia Militar, receberam uma denúncia de que dois jovens estavam em atitude suspeita nas imediações da rodoviária de Posto da Mata. Os militares se deslocaram até o local, onde localizaram e abordaram os suspeitos. Durante revista pessoal, os militares encontraram na cintura de um deles, 01 revólver calibre 22.
Questionados sobre a origem e destino da arma, os mesmos relataram que iriam fazer o transporte da arma de Posto da Mata para Mucuri. A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida até o Plantão Regional na sede da 8ª COORPIN. Trata-se de Valdir Xavier de Souza Neto, 20 anos de idade, residente em Mucuri e Tiago Muniz da Conceição Silva, 19 anos de idade, reside na Rua Almenara, no Bairro Arueira, em Mucuri.
Em entrevista à nossa reportagem, Valdir disse que Tiago o chamou para "fazer uma parada" e que só foi comunicado o que seria quando estavam a bordo de um ônibus a caminho de Posto da Mata. Ele negou a intenção de cometer qualquer tipo de crime, e que só iria fazer o "avião". Já o Tiago, que possui passagem na polícia por tráfico de drogas, assumiu a posse da arma.
Tiago foi preso pela CAEMA em Teixeira de Freitas, no dia 10 de abril, com maconha e cocaína. O caso foi registrado e apresentado ao delegado Charlton Fraga Bortolini, que ouviu os militares e a dupla. Após finalizar as oitivas, o delegado liberou o Valdir, e flagranteou Tiago com base no artigo 14 (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido). Tiago se encontra custodiado na carceragem da 8ª COORPIN e deverá ser transferido para o CPTF nos próximos dias.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News
Matéria relacionada:
CAEMA apreende jovens com “maconha” e “cocaína” no Bairro Bela Vista