Teixeira de Freitas: Na manhã desta segunda-feira, 27 de julho, um tumulto no Pátio B do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas foi percebido por agentes penitenciários da unidade, que imediatamente interviram e contiveram a confusão, conseguindo resgatar os internos agredidos. De acordo com informações, 05 presos da cela 17 foram os alvos do ataque, e o motivo das agressões estão sendo investigados por parte da direção da unidade.
Os detentos agredidos foram identificados como sendo Nilton França Santos, André Carlos Alves dos Santos, Maikesuel Silva Santos, Sandro Marcos de Campos e Wellington Silva de Jesus. Após a confusão, os presos agredidos foram socorridos ao Pronto Socorro da unidade, mas, 04 internos precisaram ser transferidos ao HMTF, onde passaram por procedimentos e em seguida conduzidos à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
A delegada, encaminhou os detentos para exames no Departamento de Polícia Técnica, que comprovaram as lesões físicas sofridas. O diretor da unidade, o Tenente Coronel Osiris Cardoso, que está apurando o caso, disse a nossa reportagem que as gravações das câmeras de segurança do referido pátio serão verificadas, o que permitirá identificar os autores das agressões. Ainda de acordo com com o diretor, foi instaurado um processo administrativo, para identificar os mandantes das agressões e a motivação.
A direção iniciou as oitivas dos agentes penitenciários e ouvirá as vítimas. Os detentos André Carlos, Maikesuel Silva, Sandro Marcos e Wellington de Jesus receberam alta e já retornaram ao CPTF. Já Nilton França segue em observação no pronto socorro da unidade. Após finalizar o inquérito e identificar a motivação, autoria e os mandantes das agressões, a direção da unidade tomará as medidas cabíveis e punirá os envolvidos.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews