Mucuri: Um funcionário do Fórum de Mucuri (localizado na Rua Óscar Teixeira de Siqueira), e que trabalha atualmente na administração do órgão, compareceu na Delegacia de Mucuri, informando, que devido a uma construção que está sendo realizada no Fórum, às vezes necessita ir lá aos finais de semana. E que hoje (sábado, 01 de agosto), por volta das 10h40, foi ao local de trabalho para separar o material do pintor e do pedreiro que iriam para lá, no período da tarde, e que saiu do Fórum por volta das 11h10.
Segundo o funcionário, ele retornou ao fórum às 14h30 para ver se o pedreiro estava lá fazendo o serviço, entrou pelo portão da garagem, abriu a porta do fundo e foi entrando, momento que percebeu que a porta do Arquivo Criminal estava aberta. Ainda segundo o servidor, ele não chegou perto do arquivo, voltou para fora do fórum e ligou para as outras serventuárias do órgão (Caranna, Marlete e Lucimar) para perguntar se as mesmas tinha ido ao fórum, fato que foi negado pelas serventuárias.
Diante das negativas, o servidor ligou para a Polícia Militar para que uma guarnição comparecesse ao fórum para adentrar com ele, pois o comunicante achava que órgão havia sido arrombado. E, juntamente com os militares, o servidor entrou e constatou que a salas do arquivo de armas e drogas criminal, da administração e a sala I do cartório crime foram arrombadas. O servidor informou que não pôde afirmar o que foi furtado realmente, mas, pelos envelopes vazios, acredita ter sido armas e drogas.
Ainda segundo o funcionário, a contagem geral será realizada na segunda-feira, 03 de agosto, juntamente com o serventuário responsável pela catalogação e arquivo de armas e drogas. O arrombamento foi comunicado a juíza titular, Drª. Tarcísia de Oliveira Fonseca e aos demais responsáveis pelos setores. A Polícia Civil foi acionada e a delegada do Plantão Regional, Rosângela Sousa, esteve no local, deu início às investigações e solicitou uma perícia, que foi realizada pelos peritos da 8ª CRPT de Teixeira de Freitas.
Guarnições da 89ª CIPM de Mucuri e da CAEMA realizam diligências a fim de localizar e prender os acusados do arrombamento.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews