Teixeira de Freitas: Nesta tarde de domingo, 02 de agosto, familiares do homem que morreu em confronto com policiais militares da 89ª CIPM, compareceram ao IML e reconheceram o corpo como sendo de Darci de Souza Gordiano, vulgo “Grilo”, 31 anos de idade, morador da Rua Sucupira, no Bairro Castelinho, em Teixeira de Freitas.
Darci foi morto em confronto com militares de Mucuri, no dia 01 de agosto, em na Fazenda Esperança. Ele portava uma arma de fogo, marca Rossi com cinco cartuchos. A perseguição ao Darci começou na noite de sexta-feira (31 de julho), na Vila Jardim dos Eucaliptos, em Itabatã, quando a guarnição foi recebida a bala e ele conseguiu fugir.
No outro dia, através de informações, os militares chegaram até o Darci, que mais uma vez atirou contra a guarnição, que revidou. Houve troca de tiros e o Darci ficou ferido, sendo socorrido Hospital São José, em Itabatã, onde veio a óbito. Darci estava foragido da Justiça desde maio de 2013, quando fugiu com outros 04 comparsas, todos considerados de alta periculosidade.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matérias relacionadas:
Homem morre em confronto com policiais militares da 89ª CIPM em Mucuri
Já completou 08 dias da fuga de 05 detentos de alta periculosidade e nenhum foi capturado
05 detentos de alta periculosidade fogem do presídio na madrugada deste domingo