Teixeira de Freitas: A agência o Banco Itaú, localizada na Avenida Lomanto Junior, no Centro da cidade, amanheceu fechada nesta terça-feira, 04 de agosto. Os usuários foram impedidos de entrar pelo Sindicato dos Bancários (SINDIBANCÁRIOS), já que foi aplicada uma cola que exala um cheiro muito forte, altamente tóxico nos novos carpetes. Na segunda-feira (03), alguns clientes passaram mal, por isso houve a interrupção dos serviços, preservando tantos os usuários, quanto os funcionários, por falta de condições de permanência na agência.
De acordo o representante do Sindicato, Sormane Sulz Mendes, essa foi a medida mais sensata até o cheiro forte diminuir. “Tomamos a atitude de fazer a paralisação, já que o cheiro do produto aplicado está muito forte. É impossível os funcionários e os clientes permanecerem no local. Houve pessoas com princípio de desmaio, mas, antes da decisão, fizemos uma reunião com os funcionários e entramos em contato com a superintendência do banco, informando que o ambiente não teria condições de funcionamento, enquanto o problema não for solucionado”, explicou.
Sormane ainda acrescentou, que enquanto persistir o problema, a parte de atendimento interno não poderá funcionar. “Estamos preocupados não só com a saúde e o bem-estar dos funcionários, mas, também dos clientes. Ainda tem guardas no interior da agência, e tudo que vir a acontecer com quem necessitar ficar no local, será de inteira responsabilidade do Banco. E enquanto não for resolvido, manteremos fechado, o Sindicato está aqui para isso”, afirmou.
O representante do Sindicato fez questão de falar que o banco tem coisas mais importantes para se preocupar. “Ao invés de ficar pintando paredes, colocando carpetes, deveria se preocupar em contratar mais funcionários, inclusive até proponho, já que esta agência não tem condições de atender ao número de clientes que ela tem. É preciso que ela se instale em um ambiente maior, com espaço mais adequado, justamente para evitar esses tipos de problemas”, acrescentou Sormane.
Segundo a direção do banco, tudo que está sendo feito é para melhoria do ambiente e conforto para os clientes. E para quem estiver portando cartão e senha, podem usar o serviço automatizado na parte externa da agência, já que nessa área não foi aplicado ainda o carpete, portanto, o local é suportável à permanência. O sindicato orienta que os usuários procurem uma agência mais próxima, como é o caso da Avenida Getúlio Vargas, ou o PAB que tem na prefeitura.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews