Teixeira de Freitas: Mais uma vez nossa equipe de reportagem vem recebendo constantes ligações, contatos via e-mail, SMS, WhatsApp. A população continua insegura com a onda de assaltos, arrombamentos e crimes contra a vida. Nossa redação vem acompanhando ao longo dos meses todos os homicídios ocorridos em nossa cidade. Em junho, felizmente o número de crime contra a vida diminuiu bastante, contabilizando três casos.
Mas, o mês de julho houve mais um crescimento de crimes desta modalidade, com oitos casos de homicídios consumados. Ainda em relação aos outros meses do corrente ano são números pequenos [apenas em relação aos outros meses]. O que as pessoas mais buscam [especialmente os familiares] são respostas para esses crimes. Estudos revelam que a maioria dos homicídios tem ligação com o tráfico de drogas. E isso não é novidade.
Logo, o combate ao tráfico deve ser o principal meio para diminuir e evitar tais crimes. As drogas também são responsáveis pelo grande número de assaltos e arrombamentos. Pois, são os frutos dessas infrações que alimentam o mercado negro das drogas. Tudo isso, aliado à impunidade, tem provocado todas essas mazelas sociais. Faz-se necessário mais que urgente investimentos nos setores preventivos, mas, o combate e a punição tem que ser prioridades.
Em entrevista ao Grande Jornal, da Rádio Sucesso FM, o comandante da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, o Major Magalhães, disse que está intensificando o combate ao crime e que diversas ações estão sendo planejadas para garantir o controle sobre o crime e devolver a sensação de segurança aos teixeirenses. “Muito já temos feito, mas, nosso trabalho é incansável e continuaremos lutando com nosso trabalho ostensivo e preventivo”, disse o comandante.
A equipe do Liberdade News continuará cobrando das autoridades competentes respostas e resultados. Este é o anseio do nosso povo sofrido, que já vem enfrentando bravamente essa crise nacional, os problemas com a saúde, educação, entre tantos outros, e que deseja viver com o mínimo de segurança.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews