Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 06 de agosto, policiais militares do 1º Pelotão realizavam rondas pelo Centro da cidade, mais precisamente pela Rua Teixeira de Freitas, quando avistaram um indivíduo conhecido como “Gago”, a bordo de uma bicicleta, em atitude suspeita. O Gago, ao notar a presença dos militares, tentou desviar o caminho, mas, foi interceptado, e ao ser abordado pelos militares, dispensou algo que estava em sua mão.
Os militares realizaram revista pessoal no suspeito, mas nada de ilícito foi encontrado. Mas, após buscas nas proximidades, onde o ele foi abordado, os militares encontraram 01 pedra bruta de “crack”. Ao notar que a droga foi encontrada, ele iniciou um verdadeiro show ao receber voz de prisão, tendo inclusive urinado na roupa. Trata-se de Eliandro Serafim Ferreira, 31 anos de idade, vulgo “Gago”, que reside na Rua Afonso Pena no Centro.
Ao ser algemado Eliandro se jogou no chão, se negou a entrar na viatura, gritando e dizendo que não iria ser preso novamente. O Gago já foi preso por tráfico de drogas, e segundo o próprio, ele cumpriu um ano e quatro meses no regime fechado. Após muito trabalho e confusão, Eliandro foi preso e conduzido à sede da DTE/DRACO, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado titular da Unidade, Marco Antônio Neves.
Após ouvir os militares e o “Eliandro”, o delegado o flagranteou com base no artigo 33 (Lei de Tráfico de Drogas). “Gago” foi recolhido à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e deverá ser transferido ainda nesta sexta-feira, 07 de agosto, para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas. Em entrevista à nossa reportagem, o “Gago”, bastante alterado, disse que é usuário de drogas, e negou a propriedade da pedra de “crack.
Eliandro foi vítima de um homicídio tentado, em julho de 2013, quando se negou a vender drogas para um traficante. Na ocasião, ele foi alvejado por 05 disparos de arma de fogo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews