Mucuri: Foram presos no fim da tarde desta sexta-feira, 08 de agosto, dois indivíduos, oriundos do Distrito de Itabatã, cidade de Mucuri, acusados de estupro de vulnerável. Segundo informações de militares da 89ª CIPM, em ronda de rotina nas imediações do Bairro Triângulo Leal, foi informada sobre a tentativa de estupro, ocorrida na Rua Rio Paraíba do Sul, envolvendo uma menor de 10 anos de idade.
Os dois acusados foram identificados como sendo, Cledson Oliveira Vieira, 38 anos de idade e Davino Rezende de Oliveira, 65 anos de idade, ambos moradores da Rua Rio Paraíba do Sul, no referido bairro, no Distrito de Itabatã. Segundo informações, a menor estava em sua bicicleta, próximo à residência dos acusados, quando foi atacada por Davino, na companhia de outro indivíduo de prenome Salvador.
O Salvador teria empurrado a menor da bicicleta e o senhor Davino teria apalpado seus seios. O Salvador conseguiu fugir da abordagem policial. Vizinhos que presenciaram a cena chamaram a polícia. Os militares chegaram ao local e abordaram os dois conduzidos [Davino e Cledson]. Os conduzidos apresentavam sintomas de embriaguez. A mãe da menor e duas conselheiras estiveram na delegacia.
Os conduzidos foram apresentados ao delegado do plantão regional, Gean Nascimento, que após oitiva, liberou o Cledson, pois entendeu que ele não teve participação no crime. Já o Davino foi autuado por crime de estupro de vulnerável, com base no artigo 217–A Código Penal. O senhor Davino, que é portador de hemorroida exposta, foi conduzido nesta tarde de sábado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Em entrevista à nossa reportagem, o senhor Davino negou as acusações e disse que pode fazer exames na menor que ele não fez nada.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews