Campanha Salve Pedrinho: Após o pai de Pedrinho, o senhor Ivanildo Oliveira de Souza, enviar um áudio sobre o falecimento do guerreiro, na tarde desde domingo (09, em Belo Horizonte, a comoção geral nas redes sociais. Quem ajudou, pessoas que não tinha nenhum conhecimento com a família, está sentindo a perda, já que todos tinham esperança que ele fosse transferido para Miami. Infelizmente, a justiça mais uma vez deixou a desejar. A demora foi demais.
Nossa equipe ficou sabendo do caso de Pedrinho, que tinha a doença rara, síndrome do intestino curto, e desde então, vem acompanhando as campanhas para arrecadar 1 milhão de dólares, para fazer a cirurgia, ajudas veio de todo o Brasil, mas não foi suficiente para custear o procedimento, e a justiça só pedindo mais tempo, e por último a união recorreu. Mas o juiz manteve a decisão, e os pais estavam esperando a união se manifestar, ansiosos para a viagem, e a esperança da cura do pequeno.
Após 1 ano e 25 dias na UTI, se alimentando via venoso, o que o deixava com a imunidade baixa, e era necessário fazer a cirurgia urgente. Neste último sábado (08), Pedrinho não estava respondendo as medicações, e estava muito inchado, os batimentos cardíacos estava a 30, sendo o normal 120. Ele adquiriu uma infecção há 8 dias, os pais Sueide Gomes e Ivanilto Oliveira, não saíram do lado dele. “Infelizmente a notícia é verdadeira, Pedrinho acaba de falecer, é muita dor. Quero agradecer a todas as orações, por tudo que vocês nos ajudaram, mais infelizmente nosso bebê não teve forças para aguentar mais, está descansando no senhor neste momento, fiquem com Deus”. Muito emocionado, fala o pai Ivanildo.
Há uns dias, os pais assinaram um termo de compromisso, junto a Campanha, que não havendo êxito no tratamento de Pedro Gomes Oliveira, a campanha se comprometeria a doar toda a quantia percebida, a paciente com a mesma enfermidade.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews