O homicídio típico de execução aconteceu no início da manhã desta segunda-feira, dia 10 de agosto, na rodovia BR-101, trecho entre os bairros Várzea Alegre e Corujão, na região sul de Itamaraju e a vítima foi o segurança patrimonial Jileone Alves de Jesus, de 29 anos, que trabalhava numa grande empresa de compra e venda de café da cidade.
Segundo informações levantadas pela Polícia Militar, que esteve no local e preservou o espaço onde estava o corpo, até a chegada da Polícia Civil e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), Jileone seguia para o emprego pilotando uma moto Honda Fan, quando teria sido emparelhado por uma dupla numa outra motocicleta, de placa e modelo não anotados, o carona sacou a arma e efetuou os disparos. Atingido o segurança caiu às margens da rodovia e terminou sendo alvejado outras vezes ali mesmo.
Motivação e autoria do assassinato são desconhecidas e o delegado Willian Telles, que responde pela Polícia Civil no município de Itamaraju, informou a imediata instauração de um inquérito para investigar o crime. Ultimamente vem acontecendo crimes freqüentes nessa área entre os bairros Várzea Alegre e Corujão e a polícia não descarta a hipótese de ligação entre alguns desses homicídios.