Teixeira de Freitas: O movimento no trânsito da cidade está cada dia mais intenso. Com a grande circulação de carros e motocicletas, pedestres precisam ficar mais atentos. A maioria dos pedestres reclamam que os motoristas não respeitam as faixas e os lojistas afirmam que muitos estacionam errado, param em lugares proibidos, dentre tantas outras imprudências. A nossa equipe recebeu nos últimos dias, várias fotos de flagrantes pelas ruas.
Os transtornos no trânsito têm a participação de muitos, na maioria das vezes os condutores esquecem que quando saem dos seus veículos, são também pedestres. Foram flagrados quem estaciona em frente a garagens, estacionam nas esquinas, em cima da faixa de pedestres, estacionam na contramão, até os maiores dos absurdos, não respeitam nem as vagas exclusivas os portadores de necessidade físicas.
“Eu fiz a minha loja dentro das normas, inclusive com o acessibilidade e toda entrada apropriada para cadeirantes, e simplesmente diariamente, tem os maus educados que tem a coragem de estacionar na frente, cheguei ao ponto de escrever um bilhete e colar no vidro, onde dizia: Amigo, obrigada por impedir o acesso de cadeirantes. Ainda assinei, espero que o dono do veículo tenha se tocado”, declarou o empresário, Demétrio dos Santos.
“Sabemos que muito precisa ser mudado e melhorado no trânsito da cidade, mas todos têm direitos e deveres para um trânsito mais seguro. Muitos são notificados, mas não damos conta para fiscalizar todos os casos. Temos poucos agentes, a Guarda Municipal irá integrar, mas mesmo assim pelo porte da cidade, ainda é pouco”, explicou Lenilson Chave, diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demuttrans).
Será que se todos fizessem a sua parte, a cidade estava esse caos? O Departamento de Trânsito, claro, tem que buscar oferecer o melhor serviço, mas, e nós, estamos colaborando também? Vamos iniciar a semana pensando, como cada um poderá ajudar. De preferência respeitando as regras do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews