Teixeira de Freitas: No fim da manhã desta terça-feira, 11 de agosto, nossa equipe de reportagem esteve com uma "vítima" do que já está sendo considerado um golpe. O caso se refere a um evento com o nome "Acorda Teixeira", que foi anunciando para o último dia 08 de agosto [sábado] e que teria as apresentações da dupla Daniel e Samuel, Gerson Rufino, Thayara e J. Neto, além de atrações regionais. O evento estava marcado para começar às 17h00, no Cenarium Eventos, mas, segundo relatos, o evento teve início às 21h00.
Ainda de acordo informações levantadas por nossa equipe de reportagem, um homem de nome William Junior dos Santos, que se apresentava como Pastor Jr. Santos, e que possui um programa em uma rádio gospel na cidade, seria o principal idealizador e organizador do evento. E que ainda durante o evento, o referido pastor anunciava que os cantores já estavam a caminho. Após a não apresentação das duplas e bandas prometidas, os evangélicos, que acreditaram e foram ao evento, procuraram o referido pastor, mas o mesmo desapareceu da cidade.
Na igreja onde o mesmo se dizia pastor, ele não foi mais encontrado e recusou diversas ligações, inclusive da nossa reportagem. As vítimas foram orientadas a irem à delegacia e ao juizado especializado para o caso. Nossa equipe entrou em contato com a assessoria da dupla Daniel e Samuel, a qual informou que foi feito um depósito na conta da dupla, mas, que o envelope estava vazio, e que o tal pastor usou de má fé. O fiscal dos pastores do extremo sul disse à nossa equipe, que o acusado não é, e nunca foi pastor, mesmo ele tendo participado de uma reunião dos pastores na Câmara de Vereadores.
Segundo uma vítima, o pastor, além de boa conversa, sempre gostou de "ostentar", algo que comprovamos através da página do mesmo no Facebook. Continuaremos acompanhando o caso.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews