Teixeira de Freitas: Na tarde desta terça-feira (11), o investigador da DEAM, solicitou apoio de policias civis para prender John Edward Braswell, 31 anos, natural da Georgia – EUA, porém morava em Teixeira há alguns anos. John atua como professor de inglês, e conheceu uma teixeirense, com a qual se casou. Após alguns anos juntos o acusado mudou seu comportamento, se tornando muito agressivo, e até ameaçando a sua esposa de morte. Já com muito medo do acusado, a esposa, que é professora na cidade, procurou a DEAM.
Após ouvir várias testemunhas, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Kátia Cielber Guimarães, pediu uma medida protetiva. Segundo a delegada, após as oitivas, foi possível constatar que realmente o John era um perigo, tanto para a esposa, quanto para quem estava ao seu redor. “As colegas de trabalho da mulher estão amedrontadas, já que ele ia na porta da escola, e colocava maior terror, além de agredi-la. As amigas, declararam que ela sempre aparecia com marcas roxas pelo corpo”, explicou a delegada.
Eles moravam na casa da mãe da vítima, e mesmo depois do pedido da medida protetiva, ele se recusava em sair da casa, e ainda estava ameaçando colocar fogo no local, matar a esposa, todos que ele não gostava e depois se matar. Diante de tudo isso, a Vara Crime foi comunicada, e o juiz decretou a sua prisão. E assim foi feito, os policiais conseguiram localizá-lo, e ele acabou sendo preso preventivamente, pelo descumprimento da medida judicial. O acusado se encontra custodiado na carceragem da 8° COORPIN.
Segundo a delegada, ele ficará à disposição da justiça e já está respondendo a inquérito policial por esses crimes, pelos quais ele vai levado a julgamento.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews