Teixeira de Freitas: Nesta quinta-feira, 13 de agosto, uma equipe da DTE/DRACO, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves, foi atender a uma denúncia anônima informando que um bar localizado na Rua Torta, no Bairro Jerusalém, funcionava como ponto de comercialização de drogas. Os investigadores acompanharam a rotina do local, e notaram que a movimentação era intensa no local. Desconfiados da intensa movimentação, o delegado e os investigadores cercaram o local e lograram êxito.
Os investigadores conseguiram localizar o responsável pelo estabelecimento e alvo da denúncia. Trata-se de Agrimar Freitas de Assis, 44 anos de idade, popularmente conhecido como “Cabo do Salgado”. Durante buscas no interior do bar do acusado, os investigadores encontraram 11 (onze) papelotes de “cocaína”, já embalados e prontos para comercialização e 01 porção maior da mesma droga, pesando aproximadamente 17 gramas. Além da droga, foi apreendido a quantia de R$ 211,75 (duzentos e onze reais e setenta e cinco centavos).
O dinheiro estava dividido em papel e moedas, típicos de pontos de comércio de drogas e diversas cadernetas com anotações suspeitas. Agrimar “Cabo do Salgado” foi preso em flagrante e encaminhado à sede da DTE/DRACO, onde o caso foi registrado. Após ouvir Agrimar, o delegado o flagranteou com base no artigo 33 (tráfico de drogas). Em entrevista à nossa reportagem, ele disse que é usuário de drogas, e que tinha guardado quantidade apenas para uso, e disse não saber como tinha drogas escondidas em outros lugares.
Questionado sobre por que é conhecido como “Cabo do Salgado”, mas vende “doce” (nome dado a droga), o mesmo disse que o nome é apenas um apelido por comercializar salgados. Agrimar foi encaminhado à carceragem da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e deverá ser transferido para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews