Teixeira de Freitas: Na manhã deste domingo, 16 de agosto, agentes penitenciários do CPTF, encontraram escondidos em fundos falsos de 03 bolsas escolares [infantil], 05 aparelhos celulares, fones de ouvido e carregadores. O fato ocorreu durante a entrada para a visita de internos na Unidade. Após revistarem as jovens e analisarem as bolsas, as agentes identificaram fundos falsos, e objetos escondidos em compartimentos.
Ao retirarem pedaços de papelão com desenhos infantis, os aparelhos foram localizados e apreendidos, juntamente com as jovens que tentavam entrar com o material. Trata-se Ducilene Etelvino de Oliveira, 23 anos de idade, e que reside na Rua do Interior, no Bairro Tancredo Neves e Maina dos Santos de Jesus, 18 anos de idade, natural de Alcobaça/BA e que reside na Invasão Zé da Mata, no Bairro Tancredo Neves.
Nas duas bolsas que estavam com Ducilene, foi encontrado 03 aparelhos celulares, 01 carregador e 01 fone de ouvido. A mesma ainda estava acompanhada dos filhos de 05 e 02 anos de idade. A Ducilene relatou que iria visitar o seu companheiro Robson Ferreira Lima, que cumpre pena no Pátio B. Já com Maina, as agentes encontraram 02 aparelhos celulares e 01 carregador, escondidos dentro da bolsa infantil da marca Butter Fly.
As jovens foram apreendidas na Unidade e encaminhadas juntamente com os objetos à sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada ouviu as agentes responsáveis pela ação e, posteriormente, as jovens e lavrou contra as mesmas um TCO, e após assinarem foram liberadas.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews