O coordenador estadual da ABRAÇO na Bahia, radialista e bacharel em direito, Ezequias Alves viajava na companhia do radialista Rogério Ferraz. Eles haviam passado o final de semana na cidade de Jucuruçu, onde realizaram uma inspeção em nome da entidade onde se conclui um projeto de rádio comunitária na sede do município.
Mas por volta das 20h deste último domingo (29/05), os dois amigos já chegavam à cidade de Itamaraju e seguiam para Teixeira de Freitas. Quando pararam o veículo para realizar suas necessidades fisiológicas e antes que retornassem ao carro, o Fiat/Uno explodiu e todos os pertences que estavam no interior do mesmo, queimaram, inclusive os documentos pessoais de ambos.
“Foi Deus que nos livrou, porque descemos do carro justamente no momento que ele explodiria. O colega Athylla Borborema, também estava conosco em Jucuruçu, mas por causa dos imprevistos ocorridos nos trabalhos que fomos realizar no município, houve atraso nas operações que realizaríamos e por causa dos seus compromissos assumidos previamente ele decidiu no início da tarde viajar de retorno em direção à cidade de Itamaraju e nós ficamos em Jucuruçu, para conclusão dos serviços na cidade. No retorno, já próximo da BR-101, Rogério Feraz e eu tivemos esta imprevisível surpresa. Na hora fiquei sem ação. Foi incrível, meu carro sumiu em 5 minutos. Olhava para o carro queimando e eu só conseguia pensar na minha família”, disse Ezequias Alves.
Por: Ronildo Brito