Teixeira de Freitas: Policiais militares do 1° Pelotão conseguiram localizar e prender autores de um arrombamento a uma loja de acessórios, ocorrido no início do mês, onde na ação criminosa, mais de 120 bonés foram levados. Os dois foram localizados no Terminal Rodoviário, e após ser questionados pelos militares, ambos assumiram o crime, momento em que o maior recebeu voz de prisão e o menor foi detido. A dupla levou os militares até as residências das pessoas que compraram os produtos.
Trata-se de Fábio Cardoso dos Santos, 23 anos de idade, morador de rua e um menor de 15 anos de idade, no Centro de Teixeira. A dupla relatou que já havia vendido boa parte do material, e que devido ao intenso consumo de drogas, só se lembravam de 02 compradores. Chegando ao endereço, onde os mesmos apontaram como sendo o local das vendas, os militares encontraram os compradores, que relataram que o Fábio chegou oferecendo os bonés, e relatando que a venda seria no intuito de levantar um dinheiro para comprar remédios para o filho doente.
No total foram encontrados 09 bonés e 01 boina. Os receptadores, juntamente com os bonés e os autores do crime foram conduzidos à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. A delegada ouviu os militares e os compradores, e após confirmar que eles compraram no intuito de "ajudar", configurando boa-fé, eles foram liberados. A delegada ouviu Fábio e o menor, e como não estavam mais em flagrante, foi aberto procedimento contra Fábio, e a delegada irá aguardar a vítima com o circuito de monitoramento para anexar ao procedimento.
O menor ficará sob os cuidados dos seus responsáveis, podendo ser apresentado ao Ministério Público. À nossa reportagem, os dois disseram que já possuem passagens pela polícia. O Fábio disse que rouba pra manter o vício, pois, como não tem tido oportunidade de emprego, ele acaba roubando. A dupla é bastante conhecida no Centro da cidade, pois olham carros, ao mesmo tempo em que consumem drogas, próximo a uma churrascaria.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews