Teixeira de Freitas: No fim da tarde desta terça-feira, 18 de agosto, policiais militares do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) realizavam rondas pelo Bairro Redenção, quando ao transitarem pela Travessa Josias Garcia, abordaram 02 jovens em atitude suspeita. Durante a abordagem, os militares notaram que outro jovem avistou a ação dos militares e empreendeu fuga, entrando em uma residência. Após cercar a residência, onde o outro suspeito se escondeu, os militares conseguiram abordar o jovem.
Questionado sobre o motivo da fuga, o mesmo não soube dizer. Os militares realizaram revista pessoal nos jovens, e nada de ilícito foi encontrado, mas, ao vasculharem embaixo de uma das camas da casa, os militares encontraram 31 (trinta e uma) pedras de “crack”, já embaladas em forma de tererê e prontas para serem comercializadas. O trio foi identificado como sendo, Kleber Lima Barbosa, 18 anos de idade, e que reside na Rua Jacarandá, no Bairro Bela Vista e 02 menores, ambos de 16 anos de idade, ambos moradores do Bairro Redenção.
Questionados sobre a existência de outras substâncias ilícitas, os jovens entraram em contradição, momento em que os militares desconfiaram, e após olharem o telhado da residência, encontraram mais 16 (dezesseis) pedras, também embaladas em forma de tererê. Foi encontrada também uma porção de “crack” embalada em um saquinho plástico. Os jovens foram apreendidos e conduzidos à sede da DTE/DRACO, onde o caso foi registrado. Além do “crack”, foram apresentados 02 aparelhos celulares da marca LG.
Em entrevista à nossa reportagem, o trio bastante descontraído, não assumiu a posse da droga Apenas um dos menores, disse que o material poderia ser dele. O caso foi apresentado ao delegado titular da DTE/DRACO, Marco Antônio Neves, que ouviu os militares, ouvirá Kleber e solicitou a presença dos responsáveis pelos menores. O procedimento deverá ser finalizado na manhã desta quarta-feira (19).
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews