Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 18 de agosto, veio a óbito na UTI do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, o jovem Anderson Rocha de Souza. O Anderson estava internado desde o último sábado, 15 de agosto, quando sofreu um acidente após ser perseguido por policiais militares do 1° Pelotão. Segundo a PM, a guarnição foi atender a uma ocorrência de roubo no Bairro Liberdade, quando avistou dois indivíduos em uma motocicleta, praticando direção perigosa.
Quando a viatura se aproximou e deu ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga, e começou a perseguição, que resultou na perda de controle da moto. Os jovens Mateus Jesus da Silva e Anderson Rocha de Souza, que estavam na motocicleta, bateram em um barranco e ficaram gravemente feridos, tendo o Mateus fraturado o braço e o Anderson a bacia. Devido à gravidade dos ferimentos, o Anderson não resistiu e veio a óbito no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas.
Seu corpo será removido ao IML, onde será necropsiado e liberado aos familiares na manhã desta quarta-feira, 19 de agosto. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Familiares questionam a versão da guarnição, inclusive acusando os militares de terem atropelado os jovens. A Polícia Militar afirma que não houve atropelamento, que o piloto perdeu o controle da moto e garante que não há sinais de colisão ou atropelamento na viatura que corrobore com essa versão.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada
Dupla foge de abordagem do 1° Pelotão e bate a moto: Um fraturou o braço e o outro a bacia