Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira, 19 de agosto, policiais militares do PETO receberam uma denúncia anônima de que uma caminhonete Toyota/Hilux, de cor prata, estava utilizando 02 placas de identificação com letras e números diferentes. Os militares foram até a Rua Gilberto Cardoso no Bairro Monte Castelo onde confirmou o fato e encontraram a caminhonete com a placa policial NMH 5092, licenciada em Maceió/AL na dianteira do veículo e a na traseira a placa policial MSM 5416 licenciada em Vila Velha/ES.
Os militares colheram informações e chegaram até o responsável pelo veículo, identificado como Sebastião Pereira. Questionado sobre o porquê da utilização de 02 placas com numeração diferente, o senhor Sebastião demostrou surpresa e juntamente com os militares foi verificar. Ele não acreditou no fato, e após se acalmar relatou aos militares que o veículo estava no conserto, trocando o para-choque traseiro. O senhor Sebastião e o veículo foram conduzidos até a delegacia de Polícia Civil.
O caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Rina Andrade. Sebastião entrou em contato com o mecânico, que realizou a troca do para-choque e o mesmo foi até a delegacia. A delegada ouviu os militares e em seguida ouviu o mecânico e o proprietário do veículo. Em depoimento, o mecânico confirmou que realizou a troca do para-choque, que por ser usado, ainda estava com a placa do antigo veículo, que por um descuido não retirou a placa, deixando o veículo assim com 02 placas diferentes.
Sebastião e o mecânico, após serem ouvidos e esclarecerem o fato, foram liberados. O veículo será encaminhado ao DETRAN para solucionar o erro.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews