Teixeira de Freitas: O Liberdade News publicou na última terça-feira, 18 de agosto, uma matéria relatando o assalto a uma distribuidora de bebidas, localizada na Urbis. Divulgamos que na ação, os criminosos além de roubarem celulares e dinheiro teriam alvejado um funcionário da distribuidora. De fato houve o assalto, houve o tiro, mas a vitima não era funcionário da distribuidora, e sim, funcionário da Bahia Beer. O mesmo estava no estabelecimento fazendo entrega de bebidas.
Nossa equipe teve acesso às imagens do ocorrido, onde mostra uma dupla chegando a bordo de uma motocicleta Honda/Pop 100, o carona desce armado, e rende os funcionários da Bahia Beer, que estão no caminhão de bebidas da empresa. Após tomar o celular do funcionário, o criminoso entra na distribuidora, onde anuncia o assalto, tomando celulares e roubando certa quantia em dinheiro. O criminoso, após recolher os objetos e o dinheiro, bastante alterado sai do estabelecimento, e tenta agredir o funcionário da Bahia Beer.
As imagens mostram que ao dar uma coronhada no funcionário, a arma dispara, e o tiro acerta o braço do trabalhador. O criminoso, que possui uma tatuagem de sol esverdeado, em uma das mãos, subiu na moto e junto com seu comparsa, fugiu em disparada. Pedestres que passavam próximos conseguiram vê os números da placa de identificação da motocicleta, que segundo eles, seriam 2053 ou 2058. A vítima baleada foi imediatamente socorrida ao HMTF, onde passou por procedimento cirúrgico, e sem riscos, foi liberada.
Policiais do PETO estiveram no local, e realizaram buscas a fim de encontrar os criminosos, mas, eles conseguiram fugir, de acordo com testemunhas, com sentindo a ladeira do Campo Mangueirão, que liga o Bairro São Lourenço ao Liberdade. Com a divulgação das informações e da imagem do criminoso a polícia acredita que alguém possa reconhecê-lo. Quem tiver alguma informação pode acionar a polícia através do 190 [Policia Militar] ou 197 [Polícia Civil], que a identidade do denunciante será mantida em absoluto sigilo.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews