Teixeira de Freitas: Na tarde desta sexta-feira, 21 de agosto, uma motorista que seguia sentido ao Centro de Teixeira de Freitas viveu momentos de medo e pânico, quando o veículo que ela conduzia pegou fogo. Ela seguia com uma amiga, quando sentiu um forte odor de algo queimando, suspeitando que pudesse ser algo no carro, a mesma parou no acostamento, momento em que o veículo começou a pegar fogo.
As mulheres, em desespero, saíram rapidamente do carro e pediram ajuda a pessoas que passavam próximo. O proprietário de uma empresa de som automotivo correu até o veiculo e com auxílio de um extintor conseguiu evitar que algo mais grave acontecesse conseguindo conter as chamas. Boa parte do Fiat/Uno Mille Way Econ, de cor prata, placa policial HEH 2976, ficou destruída pelas chamas.
O inicio das chamas foi por baixo do capô do veículo, queimando o step, fiação e até a bateria. De acordo com informações passadas à nossa equipe, o automóvel estava em revisão, e tinha saído da oficina. Nossa equipe entrou em contato com a oficina, onde fomos informados pelo responsável que o veículo estava realizando serviço de lanternagem, e que nada foi mexido na parte mecânica e muito menos na parte elétrica. Mesmo sem ter efetuado quaisquer serviços que levasse o veiculo a incendiar, a oficina deu todo o suporte e auxilio após o incidente.
Segundo informações levantadas junto aos profissionais da área, incêndios em veículos acontecem geralmente por ressecamento da mangueira de combustível , que causa uma rachadura e uma faísca leva até mesmo à explosão. Já o fogo na parte dianteira do veículo, um curto circuito geralmente é o principal causador de incêndio.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews