Teixeira de Freitas: A ousadia dos criminosos que agem em Teixeira de Freitas surpreende diariamente, mas um roubo ocorrido na manhã desta segunda-feira, 24 de agosto, na recepção de um dos maiores hospitais da região, mostrou a tamanha ousadia e a falta de vergonha de um homem. O mesmo chegou à unidade hospitalar, acompanhando de familiares que iriam ser atendidos na unidade, e enquanto os familiares buscavam informações com a atendente, o homem se aproximou do balcão, viu um aparelho celular, e demostrando muita habilidade furtou o aparelho em questão de segundos.
Após pegar o aparelho, bastante sereno, ele colocou o celular no bolso e saiu como se nada tivesse acontecido. O que o “esperto” não sabia é que toda a unidade hospitalar conta com um sistema de monitoramento 24 horas, e que flagrou a ação dele. Como a dona demorou a sentir falta do aparelho, pois, como estava em horário de trabalho, deixava diariamente o celular guardado ali, e também como a ação foi rápida, os seguranças da unidade não deteve o acusado. Mas, a funcionária, após procurar seu celular e não encontrar, imediatamente informou o sumiço à direção do hospital.
A equipe de segurança do hospital descobriu a ação do homem e a direção da unidade acionou a Polícia Militar Uma guarnição do PETO esteve no hospital, onde analisou as câmeras de segurança. Como o mesmo acompanhava uma paciente, os militares então orientaram a direção da unidade a verificar o banco de informações. Mas, os militares então começaram a apurar o caso e chegaram a um endereço no Bairro Castelinho, e após mostrarem a imagem do suspeito aos familiares, chegaram ao nome do acusado. Trata-se de Sandro Pereira Moreira, que de acordo informações, reside em Porto Seguro/BA.
O acusado veio a cidade buscar sua habilitação e acompanhou os familiares ao hospital. Os militares realizaram buscas, mas não conseguiram localizar o Sandro. A vítima do furto, orientada pela direção da unidade hospitalar, foi até a Delegacia de Polícia Civil, onde comunicou e registrou o caso. Familiares do acusado foram informados do caso e disseram aos militares que tentariam resolver o quanto antes o caso, mas disseram não saber do paradeiro do Sandro.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews