Teixeira de Freitas: Um caminhão tipo caçamba VW26.260, de cor branca, placa policial KXH 2035, licenciado em Aracruz/ES, foi furtado nesta quinta-feira (27), por volta das 18h, ainda em Aracruz, onde o proprietário teria estacionado e quando voltou, não achou mais o veículo. Através de um rastreador, na manhã desta sexta-feira (28), foi possível localizar o caminhão na Avenida São Paulo, dentro de um pátio fechado da empresa Bianca Transportes, em Teixeira de Freitas. A PRE e o PETO foram acionados, e as equipes adentraram ao local, onde constataram a veracidade dos fatos.
A equipe da PRE, sob o comando do Tenente Ademir Barbosa, e uma guarnição do PETO, chamaram no portão, um homem atendeu, foi abordado e em seguida conduzido até a delegacia. Pelo rastro no chão, o veículo tinha sido estacionado há pouco tempo. O comandante confirmou que o caminhão realmente era roubado, já que a placa JST 1804, que no momento estava na caçamba, seria de um veículo VW/24.250, de cor branca, porém, da cidade de Itabuna, e não condizia com o chassi.
“Foi facilmente constatado que era mesmo o veículo roubado, já que a placa não batia com o chassi, e assim que entramos no caminhão, achamos a placa original. O veículo foi guinchado até a delegacia, pois já estava sem a chave. E conduzimos um indivíduo que se identificou como motorista da empresa”, explicou o comandante da PRE. O representante da empresa de rastreamento, disse que provavelmente tem uma quadrilha agindo, porque são muitos veículos roubados, e às vezes nem dá tempo de conseguir rastrear. E o cliente acaba perdendo o veículo.
O caminhão, o motorista e todas as peças encontradas no pátio, caracterizando desmanche, foram apresentados à delegada plantonista, Waldiza Fernandes, na sede da 8ª COORPIN, para as devidas providências. O motorista foi liberado, já que ficou constatado que não sabia nada sobre o caso. E a polícia continua as investigações, já que pode ter mais carros roubados por essa quadrilha na região.
Por: Mirian Ferreira/Liberdadenews