Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO, em ronda pelo Bairro São Lourenço, por volta das 20h30, desta sexta-feira, 28 de agosto, avistaram dois indivíduos em uma motocicleta Honda Bros, em atitude suspeita. Ao abordar a dupla, os militares perceberam uma adulteração com fita isolante, em cima da numeração original da placa policial OUO 1679 do referido veículo. Trata-se de uma NXR Bros 150, de cor preta, licenciada em Teixeira de Freitas/BA.
O condutor da motocicleta foi identificado como sendo Weverton Rodrigues dos Santos, 25 anos, morador da Rua Abelino Cândido Medeiros, no São Lourenço, e o carona, Paulo Ricardo Santos Amorim, 27 anos, morador da Rua José Tomaz da Silva, no Bairro Santa Rita. Questionados pela polícia sobre o motivo da adulteração na placa, eles disseram que iam cometer roubos. Os militares encontraram no bolso do Weverton uma chave, que segundo o acusado, era de sua residência.
Continuando a diligência, os militares foram até a residência de Weverton, e após revista autorizada, os policiais encontraram um tablete inteiro de “maconha” e outro fracionado em três pedaços, em um total aproximado de um quilo do entorpecente. Questionados sobre a droga, eles disseram que trouxeram de São Mateus/ES e iriam levar para Itabela. Foi dada voz de prisão e a dupla foi conduzida para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas e apresentados à delegada Waldiza Fernandes.
Nossa equipe de reportagem tentou falar com os dois acusados, mas, eles não quiseram gravar entrevista. Após oitiva, a delegada autuou o Weverton e o Paulo Ricardo por crime de tráfico e associação ao tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Lei de Drogas. A dupla permanece custodiada na carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews