Teixeira de Freitas: Após matéria publicada no Liberdade News de mais um assalto na cidade de Teixeira de Freitas, onde uma mulher teve sua motocicleta Honda/Bros, preta, placa policial OUV 9831, licenciada em Teixeira de Freitas, tomada de assalto por volta das 11h30, na Rua Aurelino J. Oliveira, no Bairro Vila Vargas, a vítima acionou a Policia Militar onde informou o caso e esteve na sede da delegacia de Polícia Civil, onde registrou o caso e informou as características dos autores do assalto.
Já na noite desta sexta-feira, uma guarnição da CIPE/MA (CAEMA) realizavam rondas pelo Bairro Kaikan, próximo a UNEB, quando avistaram 02 elementos em uma motocicleta com as características da mesma tomada de assalto. Os mesmos, ao avistarem a guarnição empreenderam fuga, sendo perseguidos e interceptados já na Urbis. Durante a abordagem os militares identificaram através do aplicativo do “Liberdadenews”, que a motocicleta era a mesma que foi tomada de assalto.
Os acusados receberam voz de prisão. Trata-se de Gilberlan Queiroz Silva, 25 anos de idade, que reside na Rua Chipre, no Bairro Liberdade I e Rafael Queiroz Silva, 19 anos de idade, também residente na Rua Chipre, no referido bairro. Durante revista pessoal, os militares encontraram em posse dos acusados, 01 revólver Best American Cartrdg, calibre 32, com numeração de série 9824, municiado com 06 cartuchos intactos. Foi identificado também que Giberlan estar no regime semiaberto.
A dupla foi conduzida juntamente com a motocicleta para sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes. Na delegacia, a vítima reconheceu a dupla como sendo os autores do assalto. A dupla assumiu o crime, e ainda debochou dizendo que não roubou o celular da vítima por pena. Após ouvir os militares, a vítima e os acusados, a delegada os flagranteou por roubo (artigo 157) com emprego de arma de fogo.
A dupla foi encaminhada à carceragem da Delegacia de Polícia Civil e o caso será encaminhado ao SI para investigar possíveis crimes cometidos pela dupla.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews