Teixeira de Freitas: Na noite desta sexta-feira, 28 de agosto, policiais militantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) foram até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, onde prenderam um técnico de enfermagem acusado de ter falsificado o carimbo de uma médica do hospital e, assim, vinha retirando medicamentos tarja preta (de uso controlado) da farmácia interna do HMTF. O fato foi percebido pela médica, que teve o carimbo falsificado, e notou as constantes receitas carimbadas com o seu nome e informou a direção do HMTF.
A direção então analisou o caso e notou a grande saída de medicação de uso controlado. O medicamento citado é denominado de FENTANIL. Foi percebido que as saídas vinham acontecendo há certo tempo, e em apenas 15 dias foram retirados 295 frascos de FENTANIL. A direção da unidade então começou a monitorar essas saídas e ao suspeitar de um técnico de enfermagem contratado, a direção acionou a Policia Militar e uma guarnição do PETO foi averiguar.
Os militares passaram a questionar o suspeito sobre as constantes saídas do medicamento, ele acabou confessando a fraude e foi detido. Trata-se de Jader Nascimento Souza, 26 anos de idade, natural de Alcobaça/BA e que reside na Rua Céu Azul, no Bairro Liberdade II. Os militares foram até a residência Jader, onde foi encontrado 01 carimbo com o nome e os dados da médica, Drª Nayanne Bulhões Franco. Foi encontrado também um bloco de receitas e alguns frascos de FENTANIL.
De acordo com a direção da unidade, o técnico em posse de um bloco receitas e do carimbo, carimbava algumas receitas e dava entrada na farmácia da unidade. A unidade ainda realiza um levantamento, mas, informações preliminares apontam que pelo menos 59 receitas foram falsificadas por Jader. Os militares conduziram o técnico e o material apreendido à sede da Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Waldiza Fernandes.
Para o diretor da unidade, Jader disse que os medicamentos foram retirados para uso próprio, mas devido a grande quantidade retirada, há a suspeita que ele comercializava os medicamentos. Nossa equipe procurou o acusado, que orientado pelo advogado de defesa, não quis gravar entrevista. A delegada ouviu a médica e também o diretor do HMTF, Celso Morcelli, e ouviu o conduzido. Após oitiva, a delegada flagranteou Jader por falsidade ideológica.
O mesmo ainda poderá ser indiciado por outros crimes. O mesmo foi encaminhado à carceragem da 8ª COORPIN, onde permanece à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews